COOEPE

A COOEPE

A Cooperativa de Educação de Professores e Especialistas (Cooepe) é uma instituição sem fins lucrativos. O foco principal está na prestação de serviços desenvolvidos nas diversas atividades docentes.


POR QUE COOPERATIVISMO?

A partir do cooperativismo e parcerias, pode-se gerenciar as próprias atividades em unidades operativas e com Projeto Político Pedagógico (PPP) desenvolvido por seus associados.


AÇÃO EDUCATIVA

A ação pedagógica é focada em um projeto de educação básica nos níveis fundamental e médio. O objetivo é alcançar o público que não teve acesso ao ensino básico em tempo apropriado.



GESTÃO DEMOCRÁTICA


A Cooepe tem seu regime jurídico fundamentado na Lei nº 5764 de dezembro de 1971, com o cumprimento das Políticas Nacionais do Cooperativismo.
Dentro dos princípios democráticos que fundamenta o cooperativismo, estabeleceu gestão democrática e participativa na administração do objetivo estabelecido no Estatuto Social.


ATO COOPERATIVO

Tornamos o Ato Cooperativo como norteador para a consecução dos objetivos sociais praticados entre a cooperativa e seus associados.


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL DO PPP

O Projeto Político Pedagógico (PPP) está fundamentado na Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996, bem como nos pareceres que regulamentam a modalidade de educação a distância aplicada a educação de jovens e adultos estabelecido pelo Conselho Estadual de Educação.



COOEPE E O ENSINO SUPERIOR

O Sistema Superior que a Cooepe oferece não constitui oferta própria. É resultado da parceria estabelecida com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Site da Cooepe desenvolvido por Agência Hive em Florianópolis - SC